Participar de encontros, atividades e campeonatos que integrem os jovens, vão ao encontro dos objetivos propostos pelos educadores e demais profissionais que trabalham no Lar Padilha, de Taquara. Segundo o diretor do Lar, Fernandes Vieira dos Santos, “a participação desses jovens, em eventos de integração, é uma das atividades previstas para incentivar a convivência comunitária, o que contribui para o protagonismo juvenil e para a preparação deles para o retorno ao convívio familiar”, destaca.
Um dos últimos eventos participados por crianças e adolescentes, abrigados no Lar Padilha, foi a 1ª Olimpíada de Inverno, da Juventude Evangélica de Taquara (JET), no Colégio Sinodal Dorothea Schäfke, realizada ainda no início do mês de agosto. Os jovens do Lar, juntamente com demais jovens de Padilha, representaram a Juventude Evangélica de Padilha. “Incentivamos a participação deles em atividades religiosas na comunidade, a partir da vontade deles, e da orientação religiosa que tinham em suas casas”, comenta Vieira.
Cerca de 100 jovens de Taquara, Rolante, Nova Hartz, Parobé e Montenegro, compartilharam, durante a Olimpíada de Inverno, provas de atletismo, tacobol, futebol, vôlei, xadrez e tênis de mesa, recebendo diversas medalhas durante as competições. O Lar Padilha esteve representado pelos educadores, Cristiane Ew e Jeferson Sampaio Guedes. A juventude evangélica de Padilha tem a coordenação de Cláudio Silva e do pastor Genésio Bobsin.
.jpg)