Evento “Um Ajuste Solidário” comemora os 118 anos da Quiropraxia

No dia 18 de Setembro, a Quiropraxia comemora 118 anos da estruturação da profissão no mundo. A Associação Brasileira de Quiropraxia organiza evento comemorativo, em nível nacional, a ser realizado nos dias 18 e 21 de setembro de 2013, intitulado "Um Ajuste Solidário". Em Taquara, a promoção ocorre no dia 21 de setembro, das 8h às 18h, no Parque do Trabalhador (ou no ginásio do Trabalhador, em caso de chuva).

Trata-se de uma ação beneficente na qual os quiropraxistas espalhados pelo Brasil trabalharão de maneira coletiva em locais públicos como praças, parques, ginásios e ruas cobertas, disponibilizando os recursos arrecadados a instituições e entidades. Toda a renda, em Taquara, será doada ao Lar Padilha, localizado no distrito de Padilha, interior do município.

A instituição atende crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 18 anos, em regime de abrigo. A Quiropraxia é a profissão que se dedica ao cuidado especializado da coluna vertebral e demais articulações e à relação da coluna com o sistema nervoso e a saúde em geral. Há uma ênfase no tratamento manual, sem a utilização de medicamentos ou cirurgia, destaca o diretor de Assuntos Científicos, Acadêmicos e Educacionais, quiropraxista e organizador do evento em Taquara, Daniel Facchini.

Ele explica que, nesse dia, o atendimento à população custará R$30,00 – “uma fração do valor costumeiramente cobrado pelos profissionais”, menciona Facchini. “Além disso, todos os fundos arrecadados serão doados para instituições beneficentes cujas ações sejam realizadas na cidade dos quiropraxistas participantes”.

Dessa forma, comenta, o evento "Um Ajuste Solidário" beneficiará a população com problemas de saúde relacionados à coluna vertebral ou demais articulações do corpo, bem como as crianças, através da doação dos valores arrecadados ao Lar Padilha e oportunizará o conhecimento de um método de tratamento conservador de disfunções articulares com eficácia, custo-benefício e segurança comprovados. “Que essa sementinha se torne uma bela árvore e juntos possamos colher os frutos”, observa o diretor. Mais informações pelo contato: (51) 9107 6164.