Dia das Crianças será comemorado com gincana no Lar Padilha

Equineve, equilendários, equipira, equiguerreiros, estas são as quatro equipes da gincana organizada pelo Lar Padilha, em Taquara. O evento reúne crianças, adolescentes e a comunidade padilhana numa integração comemorativa ao Dia das Crianças, no próximo sábado, dia 12.

A partir das 8h, na chácara da entidade - onde ficarão os QGs da organização e das equipes – a movimentação será intensa. Às 14h, ocorre o desfile com o tema “Folclore e Lendas Gaúchas”, que seguirá da chácara ao Lar, e o encerramento, com a divulgação dos resultados, está previsto para as 19h.

As cores branca, preta, vermelha e azul marcam cada um dos grupos, que terão até 35 integrantes do lar ou mesmo convidados. “A iniciativa, que acontece anualmente, movimenta, não somente, quem faz parte do lar como os acolhidos, educadores e oficineiros, mas amigos, familiares e muitos voluntários que passam o dia participando de provas e tarefas em uma saudável competição”, comenta o diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos.