Equineve foi a grande vencedora da gincana do Lar Padilha

Representada pela cor branca a equipe participou, junto a outras três equipes, de evento em homenagem ao Dia das Crianças O Dia das Crianças foi comemorado com muita integração e diversão no Lar Padilha com a décima sétima edição da Gincana do Lar, realizada no sábado (12/10), na chácara da entidade. Quatro equipes reuniram cerca de 140 participantes, além da equipe organizadora, amigos, familiares e voluntários que auxiliaram na promoção do evento. A Equineve (branca) foi a grande vencedora, ficando em segundo lugar a Equipira (vermelha), em terceiro a Equiguerreiros (azul) e em quarto lugar a Equilendários (preta).

Durante todo o dia, os gincaneiros participaram de provas e desvendaram diversas charadas, mas a competição já estava valendo durante a semana com tarefas exclusivas que anteciparam o início da gincana, como exemplo, a montagem de todo QG e a organização do desfile, que ocorreu às 14h, do sábado, seguindo o tema “Folclore e Lendas Gaúchas”.

O diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, diz que a gincana tem o objetivo de reunir as crianças, os adolescentes, a equipe de trabalho e a comunidade. “Pretendemos, com este evento, estimular a importância do trabalho em equipe, o conhecimento, a solidariedade, a integração, melhorando o vínculo entre as crianças e os educadores”, destaca o diretor. “Fiquei orgulhoso de ser funcionário do Lar Padilha”, disse Anderson Peters, que participou da Equineve, campeã da gincana.

“O principal ponto da gincana, deste ano, foi a disciplina, não houve nenhuma briga ou discussão entre os gincaneiros e organizadores”, mencionou Peters. “Lembrando o momento do resultado, foi pura emoção, uma sensação indescritível, as crianças se emocionaram e a comemoração foi enorme, por isso todos merecem os parabéns”, destacou. Felix Hoffmann é da Alemanha, e está visitando o Lar há alguns meses, por meio de intercâmbio da comunidade de Benshein, que ajuda o Lar Padilha há muitos anos e, recentemente enviou recursos para a compra do mobiliário para o refeitório. Para ele foi uma grande experiência participar da gincana.

“Foi muito cansativo e trabalhoso, mas ao mesmo tempo é gratificante estar integrado com estas crianças em um dia especial a elas”, salientou Hoffmann, que representou a Equipira, conquistando o segundo lugar. Morador de Padilha, o vereador Telmo Vieira, participou da gincana, representando a equipe azul, que ficou em terceiro lugar.

“A importância deste evento é imensurável, e, foi muito bom ver a comunidade participando. Sabemos que todas as crianças e adolescentes precisam de atenção, mas umas precisam mais que outras, por isso, nós do Legislativo Taquarense, estaremos sempre apoiando as iniciativas do Lar Padilha, contribuindo com o que for possível, pois além da integração vivenciada pude constatar a disciplina que estes jovens demonstraram”, disse o vereador. “Antes de ser vereador, sou uma pessoa da comunidade”, finalizou.

J. e D. representando os acolhidos do Lar Padilha, participaram da equipe preta, que ficou em quarto lugar, mesmo assim não desanimaram. “O importante é participar e conhecer novas pessoas. Nos esforçamos muito e nos divertimos bastante, principalmente com o futebol”, comenta Jenifer. Já para Daniel a diversão foi maior no momento dos carrinhos de lomba. “Foi muito divertido e engraçado”, menciona, revelando que sempre estará disposto a participar com os amigos de eventos como a gincana do Lar Padilha.

Equineve foi a grande vencedora da gincana do Lar Padilha - Lar Padilha