Comunidade destina doações ao Lar Padilha em parceria com a campanha Outubro Rosa

Algumas pessoas estão dedicando o seu tempo para auxiliar o Lar Padilha, em Taquara. O grupo que organiza vispadas no salão de festas e eventos da Mara do Pistola, que fica na esquina entre as ruas Rio Branco e Henrique Bauermann, adotou o Lar, e, frequentemente promove ações beneficentes no próprio espaço do salão. A ação mais recente arrecadou roupas, calçados, livros e alimentos, e foi realizada com a parceria da coordenadora da Campanha Outubro Rosa, Márcia Pimentel. A entrega das doações ocorreu no último dia 15.

Em encontro com o diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, os responsáveis pelas doações, Mara do Pistola, Márcia Pimentel, Denise Azevedo e Zezo Krippa, esclareceram que continuarão a busca por mantimentos e utensílios ao Lar Padilha. As próximas vispadas do mês visam a arrecadação de água sanitária e papel higiênico, materiais necessários com mais urgência no Lar.

“Além de realizarmos, diariamente, vispadas direcionadas à terceira idade, agregamos um diferencial, que pretende ajudar o próximo, assim as pessoas que participam das vispadas são convidadas a participar das ações sociais, através de doações. Assim que conhecemos o Lar Padilha, estamos revertendo as doações recebidas às crianças e adolescentes que ali são acolhidos”, explica Mara, salientando que as vispadas iniciam sempre às 14h.

O diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, comenta a importância da ajuda comunitária. “Se não fosse a comunidade abraçar o Lar Padilha, não daríamos conta, pois financeiramente não é fácil; cuidar das crianças é satisfatório, mas não ter condições financeiras para fazer um bom trabalho a elas é o mais difícil”, revela Santos.

Comunidade destina doações ao Lar Padilha em parceria com a campanha Outubro Rosa - Lar Padilha