Oportunidade para os jovens

"Quando eu conseguir um emprego quero ajudar a minha mãe e então começar a construir a minha família", disse K.S., de 15 anos, acolhida no Lar Padilha, desde os 13. Como muitos adolescentes que lá estão, ela tem o sonho de iniciar a sua trajetória profissional. Uma das formas destacadas pelo diretor da entidade, Fernandes Vieira dos Santos, é pelo Programa Jovem Aprendiz, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, que capacita jovens contratados por empresas, oportunizando-os ingressarem no mundo do trabalho. 

"Em 15 de junho inicia a turma de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas do SENAC. As matrículas vão até o próximo dia 12, mas quem seleciona os jovens são as empresas que participam do programa, por isso gostaríamos de lembrar que temos seis adolescentes do Lar Padilha que tem pretensão de iniciar a sua dependência profissional e estão aptos a isso, somente esperando uma indicação dos empresários", menciona Santos. 

As empresas devem enviar ofício carimbado e assinado, no qual conste a indicação do jovem ou da Entidade/Escola/Instituição a que estão ligados ao SENAC. Mais informações podem ser obtidas pelo contato (51) 3542 9146 ou pelo e mail larpadilha@larpadilha.com.br. "Ficaremos felizes com a indicação dos nossos jovens, pois torcemos muito pelo sucesso deles", finaliza o diretor do Lar Padilha.