Falecimento

O último final de semana foi de tristeza à equipe do Lar Padilha, em Taquara. O fundador da entidade, pastor Sebaldo Nörnberg, 81 anos, morador da localidade, há aproximadamente 12 anos, faleceu na sexta-feira (28/3), deixando um legado de comprometimento e dedicação ao próximo.

“Estamos muito comovidos com o acontecimento, pois tínhamos o pastor Sebaldo como um ente da nossa família. O Lar Padilha só existe pelo esforço do pastor, que pela preocupação com crianças e adolescentes fundou esta casa de acolhimento, que perdura até hoje”, comenta o diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos. “Vamos sentir muita falta de suas boas conversas, e, os seus ensinamentos ficarão registrados para sempre”, finaliza.

Pastor Sebaldo Nörnberg fundou a Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial - ABEFI, que desde 1968, vem assistindo, auxiliando e ajudando crianças, adolescentes, jovens e adultos. Além do Lar Padilha, o pastor auxiliou na fundação da Escola de Educação Infantil da Paz, da Ação Encontro, do Colégio Sinodal da Paz e da Escola de Fábrica - destinada à formação profissional. Nos últimos anos, vinha se dedicando à Associação Pró-Ambiente e Vida (APRAV) - entidade que tinha por objetivo a defesa do Meio Ambiente.

Integram também a ABEFI, o Acolhimento República, o Abrigo João e Maria, a Casa de Acolhimento Anjo da Guarda, a Casa de Acolhimento Bom Pastor e a Casa de Acolhimento do Menino. Com exceção do Lar Padilha, todas as unidades estão localizadas no município de Novo Hamburgo.

Falecimento - Lar Padilha