Assessor de Projetos da KNH

O diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, recebeu, na tarde da quarta-feira (9/4), o assessor de Projetos da Kindernothilfe (KNH Brasil Sul), Eloir Heimerdinger, do escritório regional de Porto Alegre, organização que apoia há mais de 30 anos a Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial - ABEFI e o Lar Padilha, em Taquara. O encontro contou também com a presença da coordenadora pedagógica do Lar, Cláudia Nornberg.

Segundo Fernandes a parceria advém de recursos destinados anualmente pela KNH, ao Lar Padilha, mas, infelizmente, só estará em vigor até 2015. “A organização estará se ausentando do Brasil, em 2017, pois a intenção é auxiliar países em condições mais alarmantes que os nossos”, destaca.

As visitas são realizadas todos os anos “in loco”, por profissionais da KNH, visando a fiscalização dos recursos recebidos e a análise da prática social vigente. Nesta reunião, foram considerados e discutidos, o contexto político, econômico, cultural e social; as mudanças no marco legal e suas consequências para a Assistência Social, Educação e Saúde; o “Plano Nacional com Enfoque de Direitos da KNH Brasil Sul”.


Assessor de Projetos da KNH - Lar Padilha