Apresentação em Portão

No próximo sábado, dia 17, o grupo Aprendizes, participa do encerramento do evento Dia de Ações Sociais, no município de Portão. O evento ocorre, durante a manhã, na Escola Municipal de Ensino Fundamental 9 de Outubro. Além da apresentação que envolve hip hop, dança de rua, street dance e poesia, os integrantes do grupo ministram a oficina de hip hop. Para a tarde, está prevista uma apresentação no Parque do Trabalhador, em Taquara, em evento organizado pelo Rotaract Club.

Projeto Aprendizes O grupo Aprendizes integra cerca de 500 crianças e adolescentes do município de Taquara e Rolante, em ensaios e apresentações de Hip Hop, dança de rua, street dance e poesia. É desenvolvido através de parceria com o Lar Padilha, Rotaract Club de Taquara e Faculdades Integradas de Taquara - Faccat. Constitui-se em uma ação contínua proposta a trabalhar a prevenção à violência, diminuir o índice de evasão escolar, formar monitores de Hip Hop, trabalhar a inclusão social e a autoestima, formando pessoas de bem, e, por consequência, uma sociedade melhor de se viver.

O Grupo ensaia, semanalmente, aos sábados, no barracão do bairro Eldorado, em Taquara, das 14h as 16h, em uma atividade aberta à comunidade. Esta ação também é desenvolvida, às segundas-feiras, no Lar Padilha, e, aos sábados pela manhã, no Ginásio da CNEC, em Rolante, das 9h30min às 11h. O grupo apresenta-se em escolas, comunidades e instituições em diversos municípios, estando sempre aberto a novos convites.