Oficina de Fotografia

Adolescentes que integram a Oficina de Jornalismo, no Lar Padilha, participaram, na terça-feira (13/5), de uma Oficina de Fotografia Básica, com o publicitário, fotógrafo e professor das Faculdades Integradas de Taquara - Faccat, Mateus Portal. A iniciativa contou com o apoio da Faccat, através do Curso de Comunicação e da Prefeitura Municipal de Taquara.

História e evolução da fotografia, técnicas, funcionamento da câmera, e tudo o que engloba a linguagem básica da área foi passada aos acolhidos, que também, conheceram o Estúdio de Fotografia da Faccat. Uma mostra fotográfica (a ser divulgada posteriormente) será promovida para expor o trabalho e todos receberão atestados de participação.

“A proposta é instigar o conhecimento, auxiliando o futuro profissional destes adolescentes, pois quanto mais envolvidos com as diversas áreas, mais oportunidades terão no mercado”, ressaltou a oficineira de Jornalismo, Magda Rabie. Após a aula teórica, os alunos praticaram o que aprenderam, fotografando os detalhes do campus da Faccat.

Oficina de Fotografia - Lar Padilha