Grupo de Hip Hop em Portão

O Dia de Ações Sociais da Escola Estadual de Ensino Médio 9 de Outubro, em Portão, recebeu o grupo Aprendizes, de Taquara. Os integrantes do grupo ministraram a Oficina de Hip Hop e se apresentaram aos alunos, professores, pais e visitantes. O evento ocorreu, no sábado, dia 17 de maio. Para os alunos Thalis Koller e Willian Gabriel Fernandes, ambos com 14 anos, a disponibilidade do grupo em visitar a escola foi muito importante. “A oficina foi muito bacana, e o mais legal, foi conhecer o grupo que veio de Taquara para integrar o nosso evento”, destacou Thalis.

O convite ao grupo veio da indicação de um dos alunos, do segundo ano, do Ensino Médio, Willian Wazlawick, ex-acolhido no Lar Padilha, de Taquara, que conhecia o Aprendizes, já que muitos integrantes são da instituição de acolhimento. Pretendendo envolver a comunidade, Willian e suas colegas de disciplina, Letícia Daniela e Taís de Oliveira dos Reis, coordenados pela professora Daniele Jolowniczy, elaboraram um projeto para beneficiar o lar, arrecadando alimentos e apresentando o grupo a sua escola.

“Morei no Lar Padilha muito tempo, gosto muito de lá, há pessoas que amo demais, são parte da minha família. Por isso quis envolver o lar neste projeto, apresentar um pouquinho da minha vida, da minha história aos meus novos amigos”, ressaltou Willian. Ele não fazia parte do grupo Aprendizes, mas conhecia a dedicação do professor Airton Schirmer, durante suas oficinas de Hip Hop aos acolhidos. “Sabia que iam fazer bonito, pois o grupo é demais”, reiterou.

Além da oficina e apresentação do Aprendizes outras atividades como oficinas de Origami, Cupcake, Scrapp Booking, Flores, Embelezamento, Bordados, Maquiagem, Corte de Cabelo, Massagem, declamações e palestra sobre o Câncer de Mama integraram o evento. 

Grupo de Hip Hop em Portão - Lar Padilha