1ª Feijoada do Lar Padilha supera as expectativas

A fim de arrecadar recursos financeiros para auxiliar nas despesas diárias, o Lar Padilha, entidade assistencial, localizada no distrito de Padilha, interior de Taquara, que acolhe cerca de 80 crianças e adolescentes de diversos municípios do Estado, em situação dos mais variados tipos de violência e abandono, promoveu, na noite de sexta-feira (4/7), a sua 1ª Feijoada. A festa foi animada pela banda Tchê Amigos. O evento ultrapassou as expectativas, segundo o diretor Fernandes Vieira dos Santos.

"É um momento muito especial pra nós, só temos a agradecer o apoio e ver todo mundo reunido nesta nossa 1ª Feijoada nos deixa muito feliz. A parceria de todos superou as nossas expectativas, pois tínhamos programado vender duzentos cartões e vendemos quase trezentos, então estamos mais do que felizes pelo apoio da comunidade, pelo apoio de todos em Taquara, Igrejinha, Parobé, Três Coroas, são muitas pessoas que nos ajudam nesta caminhada, bem como entidades como Rotary, CTG, Câmara de Vereadores, Prefeitura, mas não posso deixar de agradecer, especialmente, às pessoas que, sem elas não poderíamos fazer este evento, que são os funcionários do Lar Padilha. Obrigado por tudo, sem vocês não teríamos feito o evento”, destaca.

Fernandes relata a dedicação e o comprometimento dos funcionários do lar. “Sem eles não fazemos nada no Lar Padilha para as 80 crianças e adolescentes que temos hoje, e mais 20 que, em parceria com a Prefeitura, vamos estar acolhendo com a abertura de uma nova casa no centro de Taquara, para crianças recém nascidas. É um novo passo que estamos dando. Quem é de Padilha lembra que a nossa história começou há 36 anos, mas há três anos atrás estávamos fechando, e hoje, a família Lar Padilha cresceu com o apoio de toda comunidade e do trabalho de todas estas pessoas”, revela o diretor.

O prefeito Tito Livio Jaeger Filho prestigiou o evento com sua família. “Fiz questão de estar aqui hoje, porque acho importantíssimo que tenhamos em Taquara uma entidade como é o Lar Padilha. Muitos municípios passam trabalho por não terem casas de apoio a crianças e adolescentes. Quando cheguei em janeiro, na Prefeitura, nós tínhamos um problema muito sério, a impontualidade dos pagamentos da prefeitura ao Lar Padilha. Tínhamos uma dívida que chegava a quase trezentos mil reais, ou seja, o lar prestava serviços ao município e não recebia. Conseguimos com muito esforço colocar em dia estes valores e proporcionar que o lar mantesse as suas atividades, e agora, conseguimos fazer uma nova parceria que vai ser uma filial do lar, no centro da cidade para atender as crianças menores. Vamos alcançar dez mil reais mensalmente ao lar para que esta filial possa funcionar e atender crianças e mulheres em situação de risco. Isso é importante, eu só posso neste momento agradecer ao Lar Padilha”, salienta o prefeito.

O vereador Telmo diz ser gratificante estar como vereador em circunstâncias desta magnitude. “O Lar Padilha é referência no Estado, e, esta comunidade, a comunidade taquarense, assim como a localidade de Padilha, são solidários e fazem uma gestão de parceria para dar continuidade às questões que o lar dirige. Nós acreditamos numa rede de parceria para que o trabalho do lar em acolher crianças em situações vulneráveis possam ser contínuas”, comenta. O vereador Lauri Fillmann parabeniza toda a equipe do lar. “Realmente é um momento muito especial. O Fernandes e todo o grupo de trabalho do Lar Padilha está de parabéns por esta iniciativa, esta promoção, que além de confraternizar busca também angariar fundos para tocar esta bela obra que o lar oferece, que é amparar as crianças e adolescentes”, revela Fillmann.

O evento foi prestigiado por grupos e pessoas que já ajudam o lar a bastante tempo como o Grupo Diaconese, de Rolante; o Rotary Club Taquara; o CTG o Fogão Gaúcho, representado pelo patrão Auro Paulo Sander; a Câmara Municipal de Vereadores, representada pelos vereadores Telmo Vieira e Lauri Fillmann; a Prefeitura Municipal de Taquara, representada pelo prefeito Tito Lívio Jaeger Filho e pelo secretário de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura; além de toda a comunidade de Padilha e arredores que participam e apoiam as ações da entidade. "Agradecemos a presença de todos, principalmente daqueles que foram responsáveis por este evento acontecer, que são os funcionários e voluntários do Lar Padilha que elaboraram esta janta para receber todos vocês", disse o diretor.

1ª Feijoada do Lar Padilha supera as expectativas - Lar Padilha