18ª edição da gincana do Lar

A emoção tomou conta de quem participou da 18ª edição da gincana interna do Lar Padilha, no domingo, 25 de outubro, na chácara da entidade, no interior de Taquara. O evento é tradicional, e comemora o mês das crianças. As três equipes, Sonic (azul), Puma (preta) e Fênix (vermelha), primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, integraram mais de 130 pessoas entre acolhidos, educadores, funcionários e a comunidade. “Uma das intenções principais do evento é esta integração que acontece todos os anos entre o Lar Padilha e a comunidade”, destaca o diretor da entidade, Fernandes Vieira dos Santos.

Como premiação, cada equipe ganhou um passeio que pode ser escolhida por eles mesmos, logo após a divulgação dos resultados. Dentre as três sugestões da comissão organizadora, a equipe Sonic, vencedora da gincana, escolheu o passeio no Parque Florybal, em Canela; a equipe Puma escolheu o Cinema e a equipe Fênix decidiu passear no Jardim Zoológico.

Este ano, a gincana contou com a participação da equipe gincaneira Força Tarefa, da própria cidade, que organizou as tarefas e as provas competidas pelas crianças e adolescentes. Estiveram à frente os jovens Pablo Menezes, Júlia Farias, Maria Eduarda Neumann, Fabiano Muller e Rafael Petzinger. Do Lar Padilha participaram na coordenação do evento, o educador Airton Schirmer e a coordenadora pedagógica, Cláudia Norbert.

“Estamos organizando a gincana há bastante tempo, mas precisou ser adiada pelo mau tempo, porém tudo ocorreu da forma que deveria, não podia ter sido mais bonita e o comprometimento de todos foi muito marcante pra nós. Esta é a nossa primeira gincana como organizadores e vamos voltar com certeza, pois não foi uma gincana somente, fizemos muitos amigos aqui”, afirmou uma das gincaneiras da Força Tarefa, Júlia Farias.

“Um dos momentos mais difíceis foi o desfile, foi muito complicado avaliá-lo, pois todas as equipes mostraram um desempenho muito bom, estava muito bem organizado. Foi a primeira gincana solidária que participamos e ano que vem queremos estar aqui de novo”, destacou o integrante da equipe, Rafael Petzinger.

Mas o que decidiu a gincana foi a tarefa final, intitulada Tarefa Show. Cada equipe elaborou um espetáculo teatral, a Puma apresentou a coreografia musical “Dançando com o Tchutchucão”; a vermelha, a sátira “Nega do sovaco cabeludo” e a azul, apresentou a história comedida de “Chapeuzinho Vermelho”. O resultado apresentou as seguintes pontuações finais: 1º lugar equi Sonic (azul), com 5150 pontos; 2º lugar equi Puma (preta), com 5075 e o 3º lugar equi Fênix (vermelha), com 4725.

AMIZADE SOLIDÁRIA

E o Dia das Crianças no Lar Padilha foi além da gincana. Um grupo de amigas, de Taquara, por iniciativa de Ana Paula Feldens, deixou a festa ainda mais contagiante. Cachorro quente, salgadinhos, refrigerante, nega maluca, docinhos, brincadeiras no slackline, carinho e muita atenção foram passados por elas aos acolhidos na entidade. A convite delas, a banda Bad Wolf, que se apresenta em várias cidades da região, fez um show especial. “Não conhecíamos o lar, e, é a primeira vez que participamos de um evento como este. O objetivo principal não é dar o material, mas a troca afetiva que faz bem para eles e muito mais para nós”, salienta Ana Paula. “Esta foi a maior festa de gincana que já conseguimos fazer, que no ano que vem seja maior e melhor ainda com a participação de todos no dia 12 de outubro”, agradeceu o diretor do lar Padilha.


18ª edição da gincana do Lar - Lar Padilha