Visita do Governador do Rotary Club

Em visita a Taquara, na quinta-feira (6/11), o governador do Rotary Club, Ivo Benfatto, conheceu o Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha, sendo recepcionado pelo diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos e pelo prefeito Tito Livio Jaeger Filho. Acompanhando o governador estavam o secretário distrital do Rotary, Décio Krohn; o presidente do Rotary Club Taquara, Jeferson Benedetto e os companheiros Elena Weber, Luiz Antonio Weber Filho, Nara Maria Mattos e Artur Gustavo Muller.

“Já visitei muitas instituições de acolhimento de crianças e adolescentes e esta casa é um modelo, uma referência, é muito diferente de muitos locais já visitados”, observa o Benfatto. Por sua vez, o prefeito Tito, descreveu o trabalho realizado na casa, identificando-o como acolhedor. “Aqui há um diferencial no trabalho dos funcionários que realmente acolhem as crianças”. O diretor Fernandes Vieira dos Santos agradeceu. “Ficamos felizes por estarmos fazendo um trabalho assim, pois temos uma equipe muita dedicada com a causa, que realmente se doa e faz desse lugar a sua família. Acho que este é o nosso diferencial”, afirma Santos.

O reconhecimento do Poder Público às atividades do Rotary foi uma das menções destacadas pelo governador, salientando que o propósito é sempre promover atividades destinadas ao bem social, principalmente às pessoas que passam por algum tipo de vulnerabilidade. “Fazer o bem sem olhar a quem, esta é a nossa essência”, relatou, constando que as ações quando apoiadas pela Prefeitura e pelo Rotary tem um alcance maior.

A companheira rotariana, Nara Maria Mattos, aproveitou a oportunidade para expor o projeto “Lixo: Separar e reciclar é fácil. Sua atitude transforma o mundo”, solicitando o apoio da Administração Municipal e do Lar Padilha. Tanto o Poder Público e a entidade foram solidários à iniciativa e iniciarão uma campanha interna para a separação do lixo. “Esta ação beneficia o Meio Ambiente, o Poder Público, as pessoas que dependem do lixo para viverem, o trabalho dentro da Usina de Reciclagem e as pessoas como um todo. Só temos a ganhar com a separação e o descarte correto do lixo”, observa Nara. O governador Benfatto relata que esta iniciativa vem ao encontro às ações promovidas pelo Rotary.

Visita do Governador do Rotary Club - Lar Padilha