Espetáculo de Natal

Quem passou pela Praça Marechal Deodoro da Fonseca, na noite da terça-feira (16/12), foi surpreendido pelo Espetáculo de Natal “Ciclo da Vida”. Promovido pelo Grupo de Hip Hop Aprendizes, em parceria com a coreógrafa Lena Diehl e o Lar Padilha, crianças e adolescentes emocionaram o público com a apresentação que integrou o jazz, o hip hop e a poesia, e, faz parte do Natal Mágico de Taquara.

“Esta é uma encenação do renascimento que simboliza esta época do ano, o Natal. É o sexto ano, consecutivo, que o grupo está presente, apresentando-se na praça, e a cada ano, este espaço está mais bonito”, salienta o idealizador do grupo, Airton Schirmer, referindo-se à ornamentação natalina da praça. “Agradecemos a todas as pessoas que, de uma forma ou outra, apoiam o projeto e incentivam a sua realização, bem como à comunidade que sempre recebe o grupo com muito carinho, prestigiando as coreografias apresentadas pelas crianças e adolescentes”, destaca Schirmer.

Grupo Aprendizes

O grupo Aprendizes integra a ONG Aprendizes por Vida Breve Hip Hop e Poesia. É formado por crianças, adolescentes e jovens residentes de diversos bairros de Taquara, do Lar Padilha, sendo extensivo a outros municípios da região, como em Rolante que o projeto já está sendo desenvolvido integrando jovens daquela cidade. O maior propósito, segundo o idealizador e coordenador do grupo, professor Airton Schirmer, é trabalhar a inclusão, a autoestima, o fortalecimento de valores tais como amizade, comprometimento, responsabilidade e solidariedade. O grupo se apresenta em eventos diversos divulgando, pela região, o trabalho que mescla hip hop, dancing e dança de rua intercalada por poema. O Projeto Aprendizes está em busca de constantes apoios, parcerias e novos integrantes. O contato é (51) 9264 0200.

Espetáculo de Natal - Lar Padilha