Grupo Aprendizes estará no Caldeirão do Huck

Você conhece a ONG Vida Breve? E o Grupo Aprendizes, projeto criado dentro da ONG? Agora, com certeza, a sua resposta será sim. Porque este grupo que existe há cerca de sete anos, em Taquara, recebeu, na última sexta-feira (9/10), uma visita inesperada. O apresentador Luciano Huck veio trazer a notícia de que o Aprendizes foi contemplado a participar do Um por Todos e Todos por Um, quadro do programa global Caldeirão do Huck. A revelação está prevista para o dia 29 de outubro e, segundo a equipe de produção, irá ao ar em 5 de dezembro.

O professor Airton Schirmer, idealizador do Aprendizes, é educador no Lar Padilha, onde também as oficinas de Hip Hop e Protagonismo Juvenil são realizadas.

A professora Sonia Mayer, acreditando que os sonhos são possíveis de serem realizados, inscreveu o grupo para participar do quadro do Caldeirão.

Na quinta-feira, as crianças e adolescentes que integram o projeto foram chamados para um ensaio geral e gravações para o documentário, no barracão do bairro Eldorado, onde os ensaios aconteciam antigamente. Na sexta-feira, novamente aconteceram gravações. Mas neste dia, algo mais aconteceu.

A equipe de produção organizava tudo, tentando não alertar ninguém. Era meio dia quando Luciano Huck entrou. E a dúvida do que realmente se tratava toda aquela movimentação foi revelada: O Grupo Aprendizes ia realizar um sonho. O sonho de apresentar o seu projeto social a milhares de pessoas.

O APRENDIZES

O grupo Aprendizes integra a ONG Aprendizes por Vida Breve Hip Hop e Poesia. É formado por crianças, adolescentes e jovens residentes de diversos bairros de Taquara, do Lar Padilha, sendo extensivo a outros municípios da região. O maior propósito, segundo o idealizador e coordenador do grupo, professor Airton Schirmer, é trabalhar a inclusão, a autoestima, o fortalecimento de valores tais como amizade, comprometimento, responsabilidade e solidariedade. Os ensaios ocorrem na sede da ONG Vida Breve, na rua Cincinato Cardoso, 2900, no bairro Sta. Maria, em Taquara, nas quartas e sextas-feiras, das 17h as 19h; aos sábados, das 14h as 21h (com Cinema de Rua à noite). O grupo se apresenta em eventos diversos divulgando pela região o trabalho que mescla hip hop, dancing e dança de rua intercalada por poema e o grafite. Este é o maior e talvez um dos melhores grupos de dança de rua em atividade da região. “Mesmo à distância, o monitoramento pelo comportamento e aproveitamento escolar dos alunos integrantes do grupo continua sendo uma das exigências para participar”, observa o professor Airton.

Saiba mais sobre o projeto pelo site http://viroucliptaq.wix.com/grupoaprendizes e curta a página www.facebook.com/grupoaprendizes

Grupo Aprendizes estará no Caldeirão do Huck - Lar Padilha Grupo Aprendizes estará no Caldeirão do Huck - Lar Padilha Grupo Aprendizes estará no Caldeirão do Huck - Lar Padilha