Alunos da Faccat criam o Cartão Solidário do Clube do Lar Padilha

Estimular as pessoas ao comprometimento solidário é um dos objetivos dos alunos da disciplina de Assessoria Comunitária, do curso de Comunicação Social da Faccat – habilitação em Relações Públicas. Na terça-feira (10/11), houve a apresentação do layout do Cartão Solidário do Clube do Lar. O Grupo Aprendizes engrandeceu o momento com apresentações de hip hop, dança de rua e poesia. O Projeto tem o apoio do Rotary Club de Taquara e do Lar Padilha.

O Cartão Solidário é um cartão bancário que possibilitará a pessoas que queiram aderir a Sócio Solidário da entidade assistencial, através da contribuição mensal fixa de R$ 15,00. O Projeto Clube do Lar está em andamento e será lançado em breve para que a comunidade possa participar da iniciativa.

A intenção, segundo os alunos, é que, por meio de uma rede contínua de apoiadores, possa-se contribuir para a elaboração de novos projetos, bem como, assegurar recursos financeiros ao Lar Padilha sendo possível e acessível a todos.

Através da criação de um plano comunicacional comunitário, desenvolveu-se o Projeto Clube do Lar que envolveu o layout de um cartão bancário, a criação de três personagens e o vídeo Nossa História, que tem o objetivo de localizar, através das redes sociais digitais, uma pessoa ou mais, que tenha sido acolhida pela instituição nos seus primórdios, final da década de 70 e meados de 1980.

O Projeto foi elaborado pelos alunos: Daiana Paiva Ferreira, Elena Weber, Kerli Ramos, Maria Leci Reis, Paulo Roberto de Mattos Filho, Sara Helusa Maggioni e Verônica Da Silva, sob a coordenação da professora Marley de Almeida Tavares.

Após a finalização do Projeto Clube do Lar, a continuidade do plano de comunicação comunitária implicará no compromisso em assegurar todos os tramites para a efetividade do projeto. O grupo entende que sua contribuição na criação do projeto é mínima perante a importância da contribuição da sociedade como um todo.

O que as autoridades disseram:

“Sou um entusiasta do lar procurando auxiliar nas ações por ele desenvolvidas. Colocamos a dívida que existia com o lar, cerca de R$ 300 mil, em dia. Fizemos nova parceria inaugurando o Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha. Temos ajudado muito. E graças as pessoas que temos em Taquara é possível idealizar projetos como este do Cartão Solidário, que mobilizam a criação de cidadania entre os jovens”. (Tito Lívio Jaeger Filho, prefeito municipal de Taquara)

“Ao longo dos 38 anos que presido a Fundação já tivemos a alegria de formar grandes profissionais. É com este objetivo que estamos aqui, acender no caminho destes jovens uma luz de esperança para construírem o seu futuro desenvolvendo iniciativas comunitárias tão importantes quanto esta”. (Nicolau Rodrigues, presidente da Fundação Inferior do Nordeste)

“É em nome das crianças e adolescentes que trabalhamos em mais este marco na história do lar, da Faccat e das pessoas da comunidade. Destaco e agradeço a visão comunitária dos alunos, e, da Faccat que possibilita estas iniciativas”. (Fernandes Vieira dos Santos, diretor do Lar Padilha)

“A proximidade com a comunidade é um dos requisitos da Faccat, sempre apoiando os projetos e iniciativas comunitárias. Agradeço aos alunos, à professora Marley e ao Rotary pela parceria incrível, que já assegurou diversos projetos junto à faculdade”. (Augusto Parada, coordenador do Curso de Comunicação Social e Design)

“O Poder Público não dá mais conta de fazer sozinho, por isso a importância dos clubes de serviços, entidades, organizações e da comunidade se unirem em prol das ações comunitárias. Todos somos um só”. (Artur Gustavo Müller, presidente do Rotary Club de Taquara)

“Este é um trabalho louvável que exige a participação maciça da comunidade. O Lions é uma cópia do Rotary, somos solidários e estamos dispostos a ajudar no desenvolvimento deste projeto”. (Dr. Renato Fagondes, presidente do Lions Club de Taquara)

Alunos da Faccat criam o Cartão Solidário do Clube do Lar Padilha - Lar Padilha Alunos da Faccat criam o Cartão Solidário do Clube do Lar Padilha - Lar Padilha