Tribo Nômades do Ar vence a gincana do Lar Padilha

Evento que está na sua 20ª edição é alusivo ao Dia da criança

O Dia da Criança foi comemorado no Lar Padilha com muita brincadeira, aprendizagem, descontração, conhecimento e integração. Educadores, crianças, adolescentes e amigos da entidade participaram, no dia 12 de outubro, da 20ª Gincana do Lar Padilha, organizada pela Loonatics Entretenimentos. O evento encerrou com desfile das equipes, pela rua principal da localidade, e uma balada preparada pela diretoria especialmente aos participantes.

As quatro equipes Tribo Nômades do Ar (1º lugar), Tribo da Água (2º lugar), Tribo Os Guerreiros do Sol (3º lugar) e Tribo Reino da Terra (4º lugar) disputaram as provas e tarefas com cumplicidade, união e respeito. “Acho que foi uma das gincanas em que mais percebi o respeito entre as equipes, houve uma harmonia entre os grupos, realmente aproveitaram o momento proporcionado a eles”, observa o diretor do Lar, Fernandes Vieira dos Santos. A premiação será um jantar a cada equipe.

Um dos responsáveis pela organização, Daniel Bittencourt, conta que o tema central da gincana foi o Meio Ambiente. “Neste ano, surgiu a possibilidade de termos um tempo de qualidade junto ao lar, e, ao conversarmos com a direção, percebemos que seria interessante trabalhar o tema Meio Ambiente. Como não queríamos ficar só batendo na tecla aquecimento global, resolvemos trabalhar como se eles fossem membros de tribos que colaboram para o equilíbrio do planeta, assim usamos como referência uma obra de ficção baseada em lendas japonesas que fez muito sucesso A lenda de Avatar”, explica Daniel.

Segundo Daniel, a gincana envolveu provas esportivas que exigiram habilidades como concentração, equilíbrio, trabalho em equipe, preparo físico; tarefas temáticas para que cada grupo conhecesse um pouquinho do outro; confecção de objetos com materiais recicláveis para serem usados em desafios; tarefas de busca usando bikes, jogos e brincadeiras. “Existem diferentes formatos de gincana, optamos por fazer uma parecida com o formato que conhecem, mas inserindo algumas tarefas diferentes, sempre pensando em plantar uma sementinha em cada um deles”, menciona.

Tribo Nômades do Ar vence a gincana do Lar Padilha - Lar Padilha
Créditos: Magda Rabie