Curso de Informática foi proporcionado a adolescentes do Lar Padilha

Visando estimular o conhecimento e o aprendizado, adolescentes acolhidos no Lar Padilha receberam curso gratuito de Informática Básica. O curso com 32 horas/aula foi destinado pelo Sindicato Rural do Vale do Paranhana,através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e finaliza nesta quinta-feira (16).


Lucas Wunsche, especializado em Tecnologia em Educação, ministrou as aulas. “A intenção do curso básico é aprofundar o estudo nos programas de processamento de texto, exclusivamente o Word que é o mais trabalhado por eles durante as aulas”, comenta Lucas. “Eles aproveitaram bem e receberão certificados”, observa o instrutor.


O supervisor do Senar, Paulo Afonso Bolzoni, participou de uma das aulas, destacando a intenção do curso e a importância da qualificação destinada às pessoas que residem nas áreas rurais. Fernandes Vieira dos Santos, diretor do Lar Padilha, agradeceu. “Foi uma surpresa muito boa para nós recebermos este curso, pois um dos nossos preceitos é preparar os nossos jovens para a vida profissional”, revela Fernandes.

Curso de Informática foi proporcionado a adolescentes do Lar Padilha - Lar Padilha
Créditos: Magda Rabie