Lar Padilha tem projeto aprovado no CEDICA

A gente não quer só comida” prevê a realização de cinco oficinas a crianças, adolescentes e jovens acolhidos na entidade


O Lar Padilha teve o projeto “A gente não quer só comida” aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDICA/RS e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, através do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Serão investidos na entidade R$ 47.375,58, recursos advindos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – FECA.


O projeto terá a duração de seis meses e objetiva oferecer aos acolhidos, no contra turno escolar, cinco oficinas artísticas e terapêuticas semanais nas áreas de música, hip hop, capoeira, comunicação e informática, bem como a qualificação das mesmas com a aquisição de equipamentos e materiais necessários a sua plena realização. Também abrange o projeto, a elaboração de um jornal mensal produzido na oficina de comunicação e distribuição na comunidade, a promoção no final do projeto de um Sarau Cultural para apresentação dos resultados obtidos nas oficinas e a gravação de um CD com as músicas da oficina de música.


O diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, salienta que a execução do projeto inicia nos próximos dias e será destinado a 72 crianças, adolescentes e jovens acolhidos na instituição. “É fundamental para o desenvolvimento dos nossos acolhidos oferecer atividades que tem a arte como base, através deste projeto, potencializaremos o trabalho já realizado no lar, qualificando o serviço, oportunizando novas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, desenvolvendo os processos criativos, a interação e autoestima de todas as crianças e adolescentes que estão sob os nossos cuidados”, observa Fernandes.


Legenda da imagem: Capoeira é uma das oficinas integrantes do projeto.

Lar Padilha tem projeto aprovado no CEDICA - Lar Padilha
Créditos: Magda Rabie