Lar Padilha lança, nesta terça-feira, projeto contemplado pelo Criança Esperança

Momento visa apresentar o funcionamento e os objetivos do projeto à comunidade


O Lar Padilha, entidade assistencial, localizada em Taquara e mantida pela Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI), acolhe cerca de 60 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade e das mais diversas formas de violência e negligência familiar. Em agosto de 2018, o Lar foi contemplado com a campanha nacional Criança Esperança, com o projeto “Transformando vidas, protagonizando o futuro: adolescentes e jovens construindo projetos de vida após o acolhimento institucional”, momento em que recebeu a repórter global Glória Maria. O lançamento do projeto ocorre, na terça-feira, 26 de fevereiro, às 19 horas, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar (rua Júlio de Castilhos, 2500 – Taquara).


Segundo o diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, o momento servirá para apresentar, a voluntários, apoiadores, colaboradores, imprensa, autoridades da região e à comunidade em geral, o funcionamento e os objetivos do projeto que visa ações planejadas ao preparo dos adolescentes e jovens para a vida após o acolhimento institucional já que não podem contar com apoio familiar para os desafios dessa etapa de vida.


O projeto “Transformando vidas, protagonizando o futuro: adolescentes e jovens construindo projetos de vida após o acolhimento institucional” vem com o principal objetivo de oportunizar o aprendizado profissional, preparo pessoal para a inserção no mundo do trabalho e para a vida adulta para adolescentes, a partir de 14 anos, em acolhimento institucional, e, para jovens, a partir de 18 anos, após o desacolhimento institucional.


Através da iniciativa serão oferecidas oficinas de capacitação pessoal, preparo para o mercado de trabalho, oportunidade de desenvolvimento de projetos empreendedores, contato com diferentes profissões, elaboração de projetos de vida e momentos de socialização de conhecimento e experiências, além da viabilidade da moradia de jovens em Casa República e da sua inserção no mercado de trabalho.

Lar Padilha lança, nesta terça-feira, projeto contemplado pelo Criança Esperança  - Lar Padilha Lar Padilha lança, nesta terça-feira, projeto contemplado pelo Criança Esperança  - Lar Padilha