Localização

O Lar Padilha está situado a 24 km do centro de Taquara, no Distrito de Padilha. Nesta localidade residem cerca de 3.000 pessoas, a maioria trabalhadores em fábricas de calçados.

Por estar longe do centro urbano, a Padilha é um local tranquilo, com natureza exuberante, rios e ainda muita mata nativa. Segundo Fernandes Vieira dos Santos, diretor da instituição, “esta beleza natural contribui imensamente para o “tratamento”, as crianças saem daquele espaço de estresse a que estavam submetidas em razão da violência, e podem por um espaço de tempo, serem simplesmente crianças de fato”.

Uma das metas alcançadas pela instituição foi aproximar-se da população de Padilha, pois durante muito tempo as pessoas desta localidade tinham ressalvas ao Lar Padilha, em especial por ser uma instituição onde a maior parte dos funcionários vinham de outros lugares.

Durante os últimos anos, passou-se a ter uma preocupação maior com este desafio, e uma das ações que contribuiu para esta aproximação, foi justamente a Noitada Cultural, uma noite de festa promovida pelo Lar Padilha, onde os adolescentes abrigados mostram o resultado dos trabalhos e oficinas desenvolvidos durante o ano e convidam grupos de outras instituições e escolas.

Veja como chegar

Lar Padilha
Endereço: Distrito de Padilha - Taquara - RS / CEP 95610-000
Diretor: Fernandes Vieira dos Santos
Telefone: (51) 3542 9146
Email: larpadilha@larpadilha.org.br
Visite-nos no facebook: www.facebook.com/lar.padilha

voltar ao topo