Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha comemora dois anos de atividades

De sorrisos, brincadeiras, músicas, comilanças, carinhos e muita integração foi feita a festa de dois anos de atividades do Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha, comemorado junto ao grupo Amigos na Cozinha, que completam um ano de voluntariado no lar. O encontro ocorreu, no domingo, 17, no Restaurante Novo Stylo, em parceria com o SESC.

Uma das integrantes do Amigos na Cozinha, Denise de Ávila Ferreira, agradeceu. “As crianças aproveitaram o momento, foi mais um dia especial e diferente na memória delas. Que possamos cada vez mais proporcionar momentos felizes, assim dirão, mesmo na condição que se encontram, que tiveram uma boa infância”, revela Denise.

O diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, salienta a importância das parcerias para a vida da entidade. “Não é fácil, isso todos nós sabemos, mas quando temos amigos, parceiros a quem podemos contar é um fôlego que ganhamos para caminhar mais longe, por isso somos imensamente gratos aos Amigos na Cozinha e a todos os parceiros e voluntários que estão conosco”, observa Fernandes.

O Lar Padilha

O Lar Padilha além de acolher e proteger em regime de abrigo, também realiza oficinas lúdicas terapêuticas. O público atendido são crianças a partir de zero anos de idade e adolescentes até os 18 anos incompletos. Hoje, são atendidos cerca de 100 crianças e adolescentes. Em sua sede, fundada em 1978, localizada no Distrito de Padilha, interior de Taquara, o Lar atende crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Também mantém o Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha, inaugurado em 18 de julho de 2014, situado no centro de Taquara que atende crianças de zero a 11 anos, além de disponibilizar uma República para o acolhimento a adolescentes acima de 18 anos, até que consigam manter-se sozinhos.

Amigos na Cozinha

Em junho de 2015, amigos que hoje integram o Amigos na Cozinha, ficaram sabendo das necessidades do Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha. Desde então começaram a visitar, frequentemente, a casa e auxiliar de diversas formas. Entre tantas necessidades, uma delas era a contratação de alguém para fazer o almoço de domingo. Sendo assim, começaram a formação de grupos de voluntários para suprir essa deficiência, nascendo o Amigos na Cozinha, trazendo pessoas que agregam mais pessoas e montando equipes, cada vez mais, comprometidas, indo muito além da cozinha. Neste primeiro ano, foram 52 domingos com almoços especiais e mais de 200 pessoas circulando pela cozinha.

Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha comemora dois anos de atividades - Lar Padilha